quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Improvável

Fonte: http://2.bp.blogspot.com

Procuro estar sob lençóis
Que guardem minhas lágrimas em suas entranhas
Sob águas frescas que me matem a sede
Sem afogar minhas mágoas e curar minhas feridas
Gosto da dor que o fogo causa quando toca minha pele
Faz sentir a vida que a muito desconstruí
Gosto de me ver sangrar, sangrar palavras
Escorrer versos cegos e impassíveis sobre mim mesma
Desejo ardentemente que eles afoguem alguém, qualquer um

Procuro ver no escuro coisas que não procuro
Quero saber sem perguntar a ninguém
Quem sabe o que sinto mais que todos menos eu?
Me esconder de mim mesma é demasiado desafiador
Me mostro para o mundo para que ele próprio me esconda
O trabalho dos outros me parece mais competente
Confio nele
Critico cada passo fértil e infértil que dou na direção de lugar nenhum
Não sei o que digo, mas digo mesmo assim. Assim sangro.

Não tenho espelhos porque uso a fumaça
Para ver o que quero não preciso ver nada
Desconstruo tudo que já remontei mil vezes
Começo do zero cada vez que chego ao incontável
O incontestável não é real do lado de dentro
O lado de dentro mostra o que de fora pode ser visto. Claramente
Quem sabe o que sinto mais que todos menos eu?
Viver é chato morrer é cansativo então sangro
Sem deixar espaço para nada além do que chega e sai sem avisar

Não sei ser coisa alguma além do que sou sem saber
Desconstruo tudo que já remontei mil vezes
Gosto de olhar do alto o que vi nascer embaixo e hoje me olha nos olhos
Me desafio
Desisto com a fração de um raio. E enlouqueço
Gosto de não ter motivos e sair quando tudo parece dar certo
Questione-me (porque gosto do sabor da língua sem resposta)
Quem sabe mais que eu de tudo que sei sem saber de nada
Eu minto. Com a facilidade que um peixe voa e abocanha uma mosca que submerge tranquila

Não deixo rastros ou pistas ou faros
Sou translúcida e fácil
Dou a mim mesma a fama de ser indeterminável  inominável
Ninguém me reconstrói. Sou interminável
Faltam linhas mas nunca termino

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tem algo a dizer? Pois diga: